Review | Filme | Fragmentado


"Fragmentado" ("Split") é um thriller de ação e suspense escrito e dirigido pelo cineasta indiano M. Night Shyamalan. Foi lançado em 2016 e se passa no mesmo universo cinematográfico de "Corpo Fechado" ("Unbreakable"), de 2000, e de "Vidro" ("Glass"), que irá estrear em breve nos cinemas.


Conta a história de Kevin Wendell Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes vivendo dentro de si. Brilhantemente interpretadas por James McAvoy, as personalidades tem vontades, desejos, medos, etc, próprios. Quando uma personalidade diferente se manifesta, o personagem muda completamente, desde sua caracterização à forma de agir, falar, etc.


Algumas das personalidades desejam libertar a 24ª personalidade, conhecida como "A Besta", sendo esta de força sobre-humana. Para que isso ocorra, três adolescentes são sequestradas, com o objetivo de que sirvam como comida, para A Besta, quando esta se manifestar.


As jovens sequestradas são Casey Cooke, interpretada por Anya Taylor-Joy e duas de suas colegas de classe, Claire e Marcia. O filme se desenvolve a partir desse sequestro, mostrando as jovens no cativeiro, tentando fugir ou sobreviver, e algumas das personalidades de Kevin, que sequestraram as meninas, buscando que a 24ª personalidade apareça.


É um excelente thriller, que mescla o desenvolvimento dos personagens principais com cenas de ação e suspense. Com um bom roteiro e boas atuações dos atores, merece ser visto, principalmente pelo fato de que a "Vidro", a continuação dessa história está para chegar nos cinemas e certamente merecerá sua atenção.

Postar um comentário

0 Comentários