Hogwarts Mystery | chegou o RPG baseado no universo de Harry Potter




Para todo fã de Harry Potter é, praticamente, impossível esquecer o livro/filme que passou a infância e a adolescência inteira lendo/assistindo. Vira e mexe todos retornam para esse universo ficcional maravilhoso. Como um presente para todos esses fãs, Hogwarts Mystery, o RPG para dispositivos móveis desenvolvido pela Jam City já está disponível para Android e iOS. O aplicativo é gratuito.

O jogo se passa em Hogwarts na década de 1980, após Harry Potter, ainda bebê derrotar Voldemort e antes de Harry ir para Hogwarts. A ação começa no Beco Diagonal, onde o personagem (que o jogador escolhe o nome) conhece Rowan Khanna que será amigo deste, além de servir como introdução ao game.

No Beco Diagonal o player fica sabendo que tem um irmão, chamado Jacob, que foi expulso da escola por causa de algo chamado "Criptas Malditas", que deve ser explicado no decorrer do jogo. Chegando em Hogwarts o primeiro a se fazer é escolher sua casa, para posteriormente assistir aulas, interagir com os demais alunos, etc. Cada escolha feita, seja nos diálogos ou nas ações, modifica a história do game, tornando assim cada experiência única.

As ações realizadas no jogo dependem de "energias". O personagem começa com uma barra inicial de "energias" e ao assistir aulas ou viver a história do jogo, essas energias são consumidas. A cada quatro minutos o player ganha uma energia, estas também podem ser adquiridas através de compra dentro do App. Essa é o único aspecto chato do jogo.

Coragem, empatia e sabedoria são os atributos do personagem, que vão sendo "upados" no decorrer do jogo. É muito fácil passear por Hogwarts, para conhecer o castelo, frequentar as aulas, etc. O jogo é bem intuitivo, o gráfico é muito bom para um jogo de dispositivos móveis e a história é super interessante. O jogo vale muito a pena ser baixado e jogado. Não perca essa oportunidade de revisitar o universo mágico de Hogwarts.


Postar um comentário

0 Comentários