Aquaman | 6 HQs essenciais para ler antes do filme


Com a aproximação da estreia de Aquaman nos cinemas, trouxe essa lista pra galera que gosta de estar bem antenada antes de assistir um filme baseado em alguma obra em texto (ou HQ como será o caso aqui). São edições de certa forma difíceis de ser encontradas, mas é aquilo: "O Google é meu pastor e nada me faltará!!". Segue a lista:

#1 - MORE FUN COMICS #73 – “THE SUBMARINE STRIKES!” (1941)




Aqui foi o início de tudo, a primeira aparição do herói e ele não estava sozinho nessa. Na mesma edição vários heróis apareceram, inclusive um desses heróis seria seu futuro parceiro de Liga da Jusstiça, o Lanterna Verde. Nessa revista temos um rápido flshback mostrando como Aquaman conseguiu seus poderes e como seu pai era engenhoso para ajudá-lo a retirar oxigênio da água. Outro fato é que o uniforme dessa edição é o mesmo usado até hoje, com modificações leves sendo feitas com o passar do tempo.

#2 - ADVENTURE COMICS #260 – “HOW AQUAMAN GOT HIS POWERS!” (1959)



Depois de 19 anos de sua primeira edição, o herói sofreu seu primeiro reboot, que provavelmente será a origem mostrada no filme, nessa época vários outros heróis da Era de Ouro também sofreram reboots como Flash e Lanterna Verde. Também nesse ano na edição #28 de Brave and Bold, Aquaman se junta a Liga da Justiça.

#3 - AQUAMAN #1 (VOL. 1) – “THE INVASION OF THE FIRE-TROLLS” (1962)



Não demorou muito para o herói ganhar sua própria HQ. Ele fez muito sucesso sendo na Liga da Justiça ou na HQ que dividia com outros nomes. Por isso já em sua primeira edição ganhou um sidekick, o Aqualad, uma namorada, a Mera, coisa que era inédita na época e um arquinimigo, seu meio-irmão Orm. Tirando a parte do Aqualad, essa também é ua HQ que mostra alguns personagens que aparecerão no filme.

#4 - ADVENTURE COMICS #452 – “DARK DESTINY, DEADLY DREAMS” (1977)


A série anterior durou 56 edições e foi cancelada, depois disso o nosso herói voltou para a Adventure Comics, onde tudo começou. Passadas algumas edições a revista mudou seu nome somente para Aquaman devido a seu sucesso. Nessa edição em específico após estar totalmente estabelecido, com esposa, sendo o Rei de Atlântida e tendo um filho, Arthur Jr. O novo arqui-inimigo Arraia-Negra em uma atitude impensada para a época e num ato de vingança, mata Arthur Jr.

#5 - AQUAMAN VOL. 2 #1 – “THE RISE AND FALL, AND RISE AND FALL OF ATLANTIS” (1986)


Essa minissérie marca o retorno do titulo solo do herói. Seu inimigo é sei meio-irmão Orm, O Mestre do Oceano, que agora era um poderoso feiticeiro. Outra coisa que até hoje é amada pelos fãs é a mudança de uniforme, que ficou conhecido como traje de "camuflagem".

#6 - AQUAMAN #14-17 E JUSTICE LEAGUE #15-17 "O TRONO DE ATLÂNTIDA"


Em 2011 um grande reboot foi feito em todo o universo da DC, dando origem a fase Novos 52 e um brasileiro, Ivan Reis, tomou a frente e trouxe de volta o herói para suas histórias solo. Vários mísseis da Marinha dos Estados Unidos acidentalmente são disparados, um deles atinge Atlântida, o que leva o rei Orm, O Mestre do Oceano, a declarar guerra à superfície. Atlantis envia ondas enormes para Metropolis, Boston e Gotham City e cabe a Aquaman parar o conflito e trazer a paz de volta à superfície, bem como no reino submarino de Atlantis.

Com toda essa caraga você com toda certeza vai chegar preparado nos cinemas. Achou que faltou alguma edição? Achou errado alguma edição que está aqui? Deixe seu comentário com sua opinião.




Postar um comentário

0 Comentários