O que esperar de PES e FIFA 2019


Estamos vivendo uma Copa do Mundo, porém o mundo do futebol já olha para a próxima temporada, que se iniciará em agosto. Pelo menos o mundo do futebol digital olha.

PES e FIFA, desenvolvidos respectivamente pela Konami e pela EA, há anos disputam a atenção e o carinho dos fãs, que só têm a ganhar com essa "briga". E, na temporada de 2019/2020 do futebol não vai ser diferente.

FIFA 2019 terá a Champions League! O maior torneio de clubes do mundo ficou alguns anos como exclusividade do PES, porém este ano irá figurar no game da EA Sports, como pode ser visto no trailer no final deste artigo.

Apesar da perda da Champions League, o PES 2019 terá vários acréscimos no que diz respeito à licenças. Sete novas ligas serão adicionadas ao jogo, algo que há muito era necessário no game da Konami: Russian Premier League (Russia), Superliga Quilmes Clásica (Argentina), Superliga (Dinamarca), Liga NOS (Portugal), Raiffeisen Super League (Suíça), Ladbrokes Premiership (Escócia) e Jupiler Pro League (Bélgica). 


Os dois jogos terão correções em sua jogabilidade, gráficos e modos de jogo, de modo a manter os fãs atuais e tentar conseguir alguns novos. MyClub e Liga Master do PES, assim como o Ultimate Team do FIFA, carros chefe destes jogos, deverão ser ligeiramente repaginados, mostrando novidades, desenvolvimento, mas sem esquecer o clássico.

Outra grande novidade da temporada, além da UEFA Champions League estar, à partir de agora, no game da EA, é o retorno da neve ao PES. A Konami utilizava a neve como recurso visual no Winning Eleven (jogo anterior ao PES), e nessa temporada ela volta, agora não só como recurso gráfico, mas também influenciando no desenvolvimento dos jogos, algo que já acontece no FIFA.

O PES 2019 não terá versão para Xbox 360 e PlayStation 3, focará nos consoles mais novos (XBox One e PlayStation 4), além das versões Mobile e PC. A EA deve apresentar o FIFA para os consoles mais antigos em 2019, porém os usuários de PS3 e X360 que gostam de jogos de futebol precisarão mudar de console para um mais atual em breve.

Os dois jogos tendem a ser muito bons e devem esquentar ainda mais o mercado de e-Sports que vive enorme expansão, e seja com PES ou FIFA, o que importa é que a próxima temporada do futebol mundial estará muito bem servida de futebol digital.


Confira também o trailer do PES 2019:




Postar um comentário

0 Comentários